Prefeito diz que avanço de casos da Covid-19 em Patos de Minas impede a flexibilização do comércio

Com o aumento no número de casos a região voltou a onda verde do plano Minas Consciente

por Redação Patos Já
04/06/2020 - 17h00

Patos Já - Prefeito diz que avanço de casos da Covid-19 em Patos de Minas impede a flexibilização do comércio

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues esteve na reunião ordinária da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (4/6), para falar sobre o avanço rápido do novo coronavírus no município e comunicar aos vereadores, sobre a não flexibilização do comércio, como estava previsto para a próxima semana.

De acordo com o gestor, na noite de ontem o governo do Estado identificou que a macrorregião de Saúde Noroeste, na qual está Patos de Minas, vai retornar à onda verde do plano Minas Consciente. Com isso, a recomendação é a de que as 33 cidades abram somente serviços considerados essenciais, como supermercados, padarias e farmácias. A decisão foi tomada em reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, em função do aumento do número de casos e da baixa capacidade assistencial da rede hospitalar.

Diante desta situação, José Eustáquio, que tinha anunciado na manhã de ontem a retomada do funcionamento do comércio em horário integral, admitiu que neste momento isso não será possível. O prefeito disse ainda que irá se reunir nesta sexta-feira (5/6), com os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, para definir quais medidas serão adotadas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG