Prefeitura de Lagoa Formosa decreta toque de recolher por 15 dias para conter casos de Covid-19

O decreto também prevê medidas restritivas para as atividades comerciais no município

por Redação Patos Já
06/02/2021 - 08h00

Patos Já - Prefeitura de Lagoa Formosa decreta toque de recolher por 15 dias para conter casos de Covid-19

A prefeitura de Lagoa Formosa publicou decreto nesta sexta-feira (5/2), com diversas medidas para tentar conter o avanço do contágio da Covid-19, entre elas as restrições de horários para o comércio, proibição da venda de bebidas alcoólicas e até um toque de recolher.

De acordo com o documento, " Fica determinada a medida restritiva de circulação de pessoas a partir de 5 de fevereiro de 2021, das 21h até as 5h do dia seguinte, até o dia 20 de fevereiro, para confinamento domiciliar obrigatório em todo o território do município de Lagoa Formosa". Ainda segundo o decreto, quem descumprir o toque de recolher poderá ser conduzido coercitivamente pela polícia, além de ser multado em R$ 1 mil. As exceções desta medida se aplicam aos serviços essenciais, ou para pessoas em chegada e saída de viagens, desde que seja comprovada a necessidade de urgência.

Para o comércio o decreto determina que as atividades não essenciais podem funcionar de segunda a sexta-feira das 6h às 18h, mas devem permanecer fechados nos fins de semana, exceto para a venda por entregas, com proibição para a retirada de produtos no local. Bares, restaurantes e similares passam a funcionar das 6h às 18h, e fecham no sábado e domingo, atuando apenas com delivery, com autorização de retirada de produtos no local. As festas, atividades recreativas, eventos sociais e corporativos, estão proibidos.

As agências bancárias poderão adotar o horário de funcionamento entre 10h e 15h, sendo a primeira hora destinada ao atendimento dos grupos prioritários e de risco.

Confira aqui o decreto na íntegra.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG