Prefeitura de Patos de Minas divulga protocolo sanitário para onda amarela, com foco em bares e restaurantes

Mesmo com estabilidade de novos casos de Covid-19 é importante que as medidas sejam seguidas

por Redação Patos Já
05/05/2021 - 16h30

Patos Já - Prefeitura de Patos de Minas divulga protocolo sanitário para onda amarela, com foco em bares e restaurantes

Patos de Minas está na onda Amarela do Plano Minas Consciente e o funcionamento das atividades durante esse período deve seguir o protocolo único elaborado pela Prefeitura de Patos e o protocolo do Programa Minas Consciente. Mesmo com o avanço, é essencial que as medidas sejam respeitadas, pois, a pandemia de Covid-19 não acabou.

Entre os protocolos, a assessoria de comunicação destacou principalmente os que dever ser seguidos em bares e restaurantes, como o limite de ocupação e distanciamento.

De acordo com o protocolo, o ambiente deve ser dividido em atenção ao espaçamento de 4m² por pessoa para calcular a ocupação máxima (clientes + funcionários que transitam pelo ambiente) permitido no local.

Deve ser feita a organização das cadeiras e mesas, de forma que elas fiquem com distância mínima de 1,5m umas das outras, levando em consideração a distância da cadeira de uma mesa para a cadeira da mesa ao lado, com limitação de seis pessoas.

Para o serviço de bufê, o cliente poderá servir-se somente utilizando luvas descartáveis. A máscara é indispensável, devendo ser retirada apenas durante a alimentação.

São permitidos som ambiente, música ao vivo e transmissão de jogos esportivos, desde que não causem aglomeração. Toda atividade/evento que facilite aglomeração deve ser evitada.

Os estabelecimentos que possuem “espaço kids” e brinquedos podem abri-los para funcionamento, desde que higienizem a área e os materiais a cada duas horas, observando também as demais regras sanitárias.

Os clientes, após acomodação, devem permanecer sentados, e fica proibida a circulação dentro do estabelecimento. Caso necessitem circular, devem obrigatoriamente fazer uso de máscara.

Veja demais regras do protocolo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG