Presidente Olegário recebe doações de EPIs para enfrentamento ao novo Coronavírus

Outras três cidades também estão programadas para receberem os materiais ainda nesta sexta-feira (15)

por Paula Mota
15/05/2020 - 12h00

Patos Já - Presidente Olegário recebe doações de EPIs para enfrentamento ao novo Coronavírus

Presidente Olegário recebe doações de EPIs por meio de parceria entre o Ministério Público Federal e a Universidade Federal de Viçosa (UFV). A entrega dos primeiros materiais está programada para esta sexta-feira (15) também em Lagamar, São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas.

A parceria entre o MPF, a UFV, campus Rio Paranaíba e a Fundação Arthur Bernardes, foi o que possibilitou a produção de insumos para diagnóstico, prevenção e tratamento e pacientes infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19).

A equipe do Patos já noticiou no início do mês de maio sobre a informação. Na época, foi informado que seriam repassados para a universidade R$157 mil. O repasse foi aplicado em produção de máscaras de tecido e modelo face shield - usada pelos profissionais da área da saúde.

Presidente Olegário recebeu nessa sexta (15), 177 recipientes de álcool gel, além de 141 máscaras de tecido e 265 modelo face shield. Para Lagamar foram destinados 69 recipientes do álcool, 55 máscaras de tecido e 103 face shield.

Em São Gonçalo do Abaeté serão distribuídos ainda 76 vidros de álcool gel, 61 máscaras de tecido e 114 modelo face shield. Varjão de Minas receberá 64 vidros de álcool, 51 máscaras de tecido e 95 modelo face shield.

Também foram programadas entregas para outras cidades, nos dias 22 e 29 de maio em oito cidades; e nos dias 05 e 12 de junho em mais quatro cidades, incluindo Patos de Minas, que deve receber 1.378 recipientes de álcool gel, 1.102 máscaras de tecido e 2.062 do modelo face shield.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG