Presidente Olegário restringe funcionamento de comércio

Somente serviços essenciais poderão abrir e novo decreto entra em vigor a partir de segunda-feira (8)

por Paula Mota
06/06/2020 - 10h30

Patos Já - Presidente Olegário restringe funcionamento de comércio

Em reunião, nesta sexta-feira (5), com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Presidente Olegário, ficou definido que serão abertos, a partir da próxima segunda-feira (8), apenas serviços considerados essenciais.

Segundo o comitê, a decisão partiu de análise do agravamento da crise nas cidades da região. Além disso, a taxa de ocupação de leitos de CTI, destinados aos pacientes com Covid-19, no hospital regional Antônio Dias, em Patos de Minas, chegou a 90%, o que também preocupa o comitê de Presidente Olegário.

Conforme decreto, são considerados serviços essenciais farmácias, padarias, mercearias, supermercados, açougues, oficinas mecânicas, casa de ração para animais, materiais de construção, postos de combustíveis, revendedores de gás e água, bancos e loterias.

As clínicas e consultórios odontológicos passam a atender apenas casos de urgência e emergência. Bares e restaurantes devem atender apenas em sistema Delivery e os comércios que não são considerados essenciais, como lojas de roupas e sapatos, de eletrodomésticos, academias e outros, deverão permanecer fechados.

O período de vigor das novas medidas é por tempo indeterminado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG