Quase 11% das crianças em Patos de Minas estão desprotegidas contra o sarampo

No Estado de Minas a situação é ainda mais preocupante, com 40% das crianças desprotegidas

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso.
06/07/2018 - 10h41

Patos Já - Quase 11% das crianças em Patos de Minas estão desprotegidas contra o sarampo

Apesar das campanhas de conscientização, a imunização contra o sarampo em Patos de Minas ainda não atingiu o percentual preconizado pelo Ministério da Saúde, assim como boa parte dos municípios do Estado, que em sua maioria estão com os números de vacinação abaixo do ideal que é de 95%.   

A situação é preocupante, uma vez que este ano os números da cobertura vacinal para crianças com até 2 anos, que precisam tomar as duas doses do medicamento contra o sarampo em Minas Gerais, está em 61,4% segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) conforme reportagem do Jornal O Tempo.  

Em Patos de Minas a informação do setor de vigilância epidemiológica, é de que 84,73% do publico alvo já foi imunizado em 2018. Faltando quase 11% para atingir a meta estipulada pelas autoridades em saúde, as doses seguem sendo ofertadas regularmente nos postos do município.

Curiosamente o paciente com sarampo sofre com sintomas que também são comuns a outras doenças, com indicação de febre alta acima de 38,5 graus, sinais respiratórios como coriza, tosse e conjuntivite, e exantema (manchas vermelhas pelo corpo).


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG