Reclamações, grande tumulto e filas múltiplas marcam mutirão de vacinação

As filas no local triplicaram e se misturaram e devido à grande aglomeração.

por Caio Machado
22/07/2021 - 10h30

Patos Já - Reclamações, grande tumulto e filas múltiplas marcam mutirão de vacinação

Filas múltiplas e um grande tumulto foi registrado durante um mutirão de vacinação contra a Covid-19 realizado na manhã desta quinta-feira (22), no entorno do antigo Projeto Saci.

Centenas de pessoas compareceram ao único posto de vacinação delimitado para o mutirão, que visa imunizar com a segunda dose de Astrazeneca, quem já havia sido vacinado até o dia 5 de maio.

A maior parte das pessoas que aguardavam em fila eram idosas ou possuíam comorbidades. Elas se queixavam da falta de organização e de como as filas se misturavam e davam voltas.

Patos Já - Reclamações, grande tumulto e filas múltiplas marcam mutirão de vacinação

As filas no local triplicaram e se misturaram e devido à grande aglomeração, sendo necessário acionar a Polícia Militar (PM) e fiscais de trânsito para tentar reorganizar a situação.

O horário de vacinação contra a Covid-19 foi estendido pela Prefeitura de Patos de Minas a partir desta quinta-feira. O processo que antes ocorria até as 15h, agora será realizado até as 18h.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, “a divisão pela inicial do nome será criteriosamente seguida para aplicação das doses” no intuito de reduzir o tempo de espera e tumultos.

Entretanto, o que foi visto logo no primeiro dia de horário estendido foi o tumulto. O prefeito Luís Eduardo Falcão compareceu ao local por volta das 9h, mas se recusou a falar com a reportagem da NTV.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG