Regional de Saúde de Patos de Minas realiza reunião técnica sobre o coronavírus

A reunião contou com a participação de 80 profissionais médicos e enfermeiros dos 21 municípios

por Redação Patos Já
Fonte: Secretaria de Estado de Saúde.
12/03/2020 - 05h30

Patos Já - Regional de Saúde de Patos de Minas realiza reunião técnica sobre o coronavírus

Com o objetivo de alinhar as orientações sobre o enfrentamento do coronavírus na região, a Regional de Saúde de Patos de Minas realizou nesta quarta-feira, 11/01, uma reunião no auditório de Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). A reunião contou com a participação de 80 profissionais médicos e enfermeiros dos 21 municípios sob jurisdição da regional, bem como, profissionais da saúde ligados ao sistema prisional.

Os assuntos abordados foram: situação epidemiológica no mundo, Brasil e Minas Gerais; a importância da vigilância epidemiológica, notificação, investigação, coleta e transporte de amostras; a clínica e o tratamento do COVID- 19; medidas de precaução; ações integradas para enfrentamento da COVID – 19 na Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica fluxograma assistencial.

Segundo a diretora da Regional de Saúde de Patos de Minas, Noemi Romero Augusto de Magalhães Portilho, a reunião foi de grande proveito. “Todas as áreas técnicas da SRS estiveram envolvidas nesse alinhamento, desde a atenção primária, até a assistência hospitalar. Isto contribuiu para o alinhamento dos objetivos e a conscientização dos municípios da importância de terem um plano de contingenciamento pronto, bem como a capacitação de todos os profissionais de saúde”.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG