Reunião entre autoridades da saúde define mudanças para a Santa Casa e HRAD

A reunião online foi realizada nesta última segunda-feira (13).

por Caio Machado
14/09/2021 - 19h00

Patos Já - Reunião entre autoridades da saúde define mudanças para a Santa Casa e HRAD

Nesta segunda-feira (13), foi realizada uma reunião online entre autoridades de saúde de Patos de Minas para definir os rumos da saúde da macrorregião. A conferência foi acompanhada pelo Conselho Estadual de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde de Patos de Minas

A reunião contou a presença de representantes da superintendência regional de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde e com membros da FHEMIG e da Santa Casa de Misericórdia, que discutiram dentre diversos assuntos, a remodelação dos procedimentos para a reestruturação da saúde no município.

Foi definido que o Hospital Regional Antônio Dias continuará operando como hospital de traumas, da urgência e emergência, da alta complexidade e que a Santa Casa ficará com os setores de oncologia, urologia e com a maternidade de risco habitual. Já a maternidade de alto risco continuará no Regional.

Segundo o conselheiro estadual de saúde, Pedro Cunha, a readequação é essencial para organizar estrutura de saúde visando que brevemente ocorra a implantação do Samu regional, o que trará diversos ganhos para a macrorregião.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG