Samu registrou em fevereiro 169 acidentes com vítimas

Os números mostram que pelo menos 67 ocorrências tiveram o envolvimento de motociclistas

por Odair Cardoso
13/03/2019 - 18h50

Patos Já - Samu registrou em fevereiro 169 acidentes com vítimas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, de Patos de Minas divulgou esta semana os números das ocorrências atendidas no mês de fevereiro. O levantamento mostra os locais com maior incidência de socorros prestados no meio urbano e rural, além de destacar a quantidade de chamadas para atendimentos em acidentes com vítimas.

Segundo os dados do Samu, no segundo mês de 2019, foram 1.037 ligações, sendo que destas pelo menos 626 ocorrências tiveram a necessidade de atendimento pelas equipes. No meio rural os socorristas realizaram 32 atendimentos diversos. O Distrito com maior número de chamados foi Alagoas, onde foram realizados 7 atendimentos.

Os deslocamentos para os centros de saúde também aparecem no levantamento. Para a UPA foram levados 324 pacientes, enquanto que para o Hospital Regional Antonio Dias, foram 89. Ainda de acordo com as informações repassadas pelo Samu, em fevereiro, a quartas-feiras foram os dias da semana com maior numero de chamados, com 97 no total. Já as sextas-feiras tiveram o menor numero, 83 ocorrências.

As equipes do Samu atenderam 169 chamados relacionados a acidentes de trânsito. Destes, 67, estão diretamente ligados ao envolvimento de motocicletas, que continuam apresentando um grande número de acidentes.

O Samu divulgou também quais foram os bairros com o maior número de chamadas em fevereiro. O Centro da cidade ficou em primeiro lugar, com um total de 68 acionamentos. O bairro Jardim Esperança ficou na segunda colocação, com 29 ocorrências registradas no período.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG