Secretária de saúde anuncia que UPA deixará de realizar atendimentos Covid-19

Os pacientes deverão procurar diretamente o Hospital de Campanha

por Redação Patos Já
11/01/2021 - 11h00

Patos Já - Secretária de saúde anuncia que UPA deixará de realizar atendimentos Covid-19Arquivo Patos Ja.

Os atendimentos relacionados a Covid-19, que até então são realizados na UPA, passarão a ser feitos a partir de fevereiro, diretamente no Hospital de Campanha. A informação com as mudanças foi divulgada na manhã desta segunda-feira (11), pela secretária de saúde de Patos de Minas, Ana Carolina Magalhães Caixeta.

A instalação da estrutura com ambulatório e enfermaria para os pacientes suspeitos de contágio pelo novo coronavírus na UPA, passou a funcionar no mês de outubro de 2019. A nova gestora da saúde informou que está reorganizando os serviços e que portanto, o pronto atendimento Covid-19, que vinha sendo prestado na unidade será desabilitado. Com isso, os casos prováveis deverão seguir diretamente ao Hospital de Campanha.

Hoje os pacientes com suspeitas de Covid-19 dão entrada na unidade, são encaminhados até o centro clínico para passar pelos exames, retornam para a avaliação médica e caso precisem de internação são levados ao Hospital de Campanha.

Ainda de acordo com Ana Carolina, será feita uma redução na quantidade de leitos do HC, proporcional ao cenário epidemiológico, mantendo 23 leitos clínicos e 9 leitos de UTI. A secretária disse também que esta mudança possibilitará a retomada das atividades da clínica de especialidades médicas, uma vez que devido a implantação do Hospital de Campanha, estes atendimentos foram adaptados em outros pontos, mas que não estavam funcionando em sua totalidade.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG