Secretaria de Saúde cria nova gestão do Hospital de Campanha de Patos de Minas

A nova diretora do HC é coordenadora do curso de enfermagem do UNIPAM

por Rafael Ribeiro
Fonte: Secretaria de Saude Patos de Minas
11/03/2021 - 22h23

Patos Já - Secretaria de Saúde cria nova gestão do Hospital de Campanha de Patos de Minas

Novas mudanças foram feitas na direção do Hospital de Campanha de Patos de Minas. Em um documento de convocação, do último chamamento emergencial, novos nomes foram divulgados na tarde desta quarta-feira (11).

De acordo com a secretária de saúde de Patos de Minas, Ana Carolina Magalhães Caixeta, devido ao crescimento da unidade e alta demanda, houve a necessidade de regularização do hospital. Dois nomes foram selecionados para a criação de uma equipe de gestão do Hospital de Campanha.

Odilene Gonçalves Coordenadora do curso de enfermagem, entra no lugar de Dalbert Dutra, que ocupava os cargos de diretor e responsável técnico da unidade. A enfermeira já trabalhou no hospital regional, na área de assistência técnica e no setor administrativo. Também foi a criadora do ambulatório de tratamento de feridas crônicas do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

Vani de Fátima Malaquias ocupa o caro de coordenadora hospitalar, que antes não existia no HC. Ela já trabalhou como enfermeira do Hospital Regional (HRAD) e já foi responsável técnica em vários hospitais da cidade. 

Dalva Maria de Oliveira que também aparece na lista, vai exercer a função de auxiliar de coordenação na (UPA24H)

Todas as profissionais foram aprovadas em um processo seletivo realizado pela prefeitura e já começaram a trabalhar esta semana. Segundo a nova diretora do Hospital de Campanha, atual gestão pretende organizar o hospital, realocar espaços e facilitar o acesso humanizado de pacientes. A partir desta sexta-feira, a tenda começará doada por empresários da cidade, começará a funcionar evitando a aglomeração de pessoas em locais com maior fluxo de doentes.

Patos Já - Secretaria de Saúde cria nova gestão do Hospital de Campanha de Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG