Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa atualiza dados e inclui mais um caso de coronavírus

Um jovem de 21 anos testou positivo para Covid-19

por Redação Patos Já
01/06/2020 - 17h00

Patos Já - Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa atualiza dados e inclui mais um caso de coronavírus

Na tarde desta segunda-feira (01) Lagoa Formosa registrou o quinto caso de Covid- 19. Trata- se de um jovem de 21 anos que teve contato com uma adolescente de 16 anos, que foi infectada pelo novo coronavírus. A garota faz parte da família que testou positivo no final de semana. A mãe dela é profissional da área da saúde e trabalha em Patos de Minas.

Segundo informações, o paciente procurou a Secretaria de Saúde do município, no final da tarde, por ter realizado o teste em laboratório particular. O quadro dele é considerado assintomático, ou seja não apresentou os sintomas da doença. Assim como as pessoas com quem ele teve contato, o indicado foi para que se mantenha em quarentena.

Em tempo, na cidade até o momento são 57 pacientes em isolamento domiciliar e seguindo orientações médicas. Esses pacientes passaram por atendimento médico ou tiveram contato com algum paciente que testou positivo. Foram realizados 33 testes, sendo 4 em laboratório e 29 testes rápidos. Nesta segunda, foram testados vários profissionais de saúde que tiveram contato com pacientes infectados, mas os resultados foram negativos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG