Secretária de saúde de Patos de Minas e servidores da pasta também já vacinaram contra a Covid-19

Em nota, a prefeitura afirma que não houve irregularidade nas imunizações

por Ludmilla Bahia
12/03/2021 - 20h45

Patos Já - Secretária de saúde de Patos de Minas e servidores da pasta também já vacinaram contra a Covid-19Arquivo Patos Ja.

Pressionado com a abertura de CPI na Assembleia Legislativa de Minas, para apurar se houve fura-fila na distribuição de doses na secretaria de saúde, o governador Romeu Zema demitiu esta semana, o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. Junto com ele, 806 servidores foram imunizados. Em Patos de Minas, a secretária de saúde e servidores da pasta também foram imunizados contra a covid-19. A orientação partiu de documento emitido pela Secretaria de Estado de Saúde, assinado pelo ex-secretário.

Em nota, a prefeitura confirma que a secretária de saúde de Patos de Minas, Ana Carolina, e servidores da pasta foram vacinados contra a covid-19. O texto esclarece ainda que a secretária de saúde atua como professora de estágio supervisionado no PSF e na UPA, e está dentro do grupo prioritário. De acordo com o texto, a ordem vacinal foi estabelecida pelo governo federal e detalhada na Deliberação 3.314, assinada pelo secretário de estado da saúde, Carlos Eduardo.

O documento do estado destaca que podem receber a dose, trabalhadores das secretarias municipais de saúde, secretaria estadual de saúde e órgãos estaduais de saúde que, em razão de suas atividades, tenham contato com o público e demais trabalhadores da saúde, incluindo administrativos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG