Secretário estadual de saúde vê sinais de tendência de queda nos casos de Covid-19

Principais indicadores apontam diminuição nos números

por Redação Patos Já
24/08/2020 - 17h00

Patos Já - Secretário estadual de saúde vê sinais de tendência de queda nos casos de Covid-19

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (24), o Secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que vê sinais de que no estado, há um início de queda nos casos.

Segundo Amaral, "Com relação ao platô, nós temos vários indicadores que podemos usar para ter uma noção se nós já passamos desse platô ou se nós ainda estamos nele. Nós usamos tanto o percentual de casos positivos, quanto a demanda por internação, a ocupação de leitos, os óbitos, entre vários indicadores. Esses indicadores apontam hoje que o percentual de casos positivos está com tendência a queda, o percentual de solicitação de internações na rede pública está com tendência a queda, que a ocupação (de UTIs para Covid-19) também está em queda", completou o secretário.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda, nas últimas 24 horas foram confirmados 15 óbitos e 1.306 casos. Com isso, o número de pessoas que ficaram doentes no território mineiro saltou para 195.920.

Ainda segundo o informe, 30.976 infectados pelo vírus continuam sendo acompanhados, seja em hospitais ou isolamento domiciliar.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG