Senhas para vacinar contra a gripe serão distribuídas na segunda-feira

A vacinação será retomada no dia 7 de abril, para idosos e profissionais da saúde

por Odair Cardoso
03/04/2020 - 18h30

Patos Já - Senhas para vacinar contra a gripe serão distribuídas na segunda-feira

Pelo cadastro do e-SUS, sistema informatizado do Ministério da Saúde, que armazena dados da atenção básica, o município de Patos de Minas tem 23 mil idosos. Aos poucos, as pessoas que estão nesta faixa etária vão sendo imunizadas, juntamente com os profissionais da saúde. Todas as semanas novas remessas da vacina contra a gripe são disponibilizadas.

A data para a retomada da campanha, lembrando que essa vacina não protege contra o coronavírus, será na próxima terça-feira, 7 de abril, quando 3.800 doses serão distribuídas. Mas é na segunda-feira, que as senhas que garantem a vacinação poderão ser retiradas nas Unidades Básicas de Saúde de cada bairro, a partir de 7h da manhã, sem a necessidade de madrugar na fila para assegurar o atendimento.

De acordo com a prefeitura, o modelo drive thru, com os idosos sendo vacinados dentro dos veículos, estará novamente disponível no Pátio Central Shopping e no Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias). “Quem optar por esse sistema deve estar atento ao fato de que, nesse caso, as senhas serão entregues somente na terça-feira, conforme a fila de veículos for se formando”, informou em nota. Ainda segundo o texto, no Cias a vacinação será nos moldes convencionais e drive thru.

A prefeitura pede que a população fique atenta às orientações tanto para retirada das senhas quanto para o dia da vacinação, de modo a evitar tumultos. São elas:

- O horário para entrega de senha nas UBS é a partir das 7h de segunda-feira (6);

- na hora da vacinação, o idoso deve comparecer à UBS com senha e documento pessoal em mãos; já o profissional de saúde precisa apresentar senha e comprovante de vínculo empregatício;

- haverá vacinação em todas as unidades básicas de saúde, com exceção da UBS Alto da Serra. Nas unidades Alto Colina, Jardim Paulistano e Padre Eustáquio, o horário de atendimento é a partir de 9h. Nas demais, o início será às 7h30, assim como no Cias. Já no Pátio Central Shopping, a vacinação drive thru começará às 8h.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG