Servidores da Saúde vão passar por capacitação sobre coronavírus em Patos de Minas

Na ação, grupo será treinado para orientar e tirar dúvidas dos pacientes

por Redação Patos Já
28/02/2020 - 16h30

Patos Já - Servidores da Saúde vão passar por capacitação sobre coronavírus em Patos de Minas

Junte várias pessoas em um mesmo ambiente, trocando conversas e apertos de mão. Situação favorável para o contágio do novo coronavírus. Neste período pós carnaval e com a confirmação do primeiro caso no Brasil, a preocupação é quanto a possibilidade do vírus se espalhar para outros estados do país.

Mas antes de falar sobre os sintomas dessa doença, é importante falar sobre a prevenção. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) algumas atitudes simples podem evitar o contágio, como por exemplo, evitar locais muito movimentados e ambientes públicos, cuja transmissão do vírus se torna mais fácil. Quanto à higienização, é necessário lavar frequentemente as mãos, com água e sabão ou fazer a assepsia com álcool em gel.

Agora sim, vamos aos sintomas. Segundo a gerente de vigilância Epidemiológica de Patos de Minas, Elizaine Bicalho, as principais manifestações são semelhantes aos sinais de uma gripe. Logo, a orientação é que o paciente procure atendimento médico com urgência caso apresente algum sinal e/ou tenha visitado algum país onde a situação para a doença seja crítica.

Ainda de acordo com Elizaine Bicalho, as cidades estão se preparando para encarar a nova doença. Nos próximos dias haverá uma capacitação para profissionais da saúde em Patos de Minas. Na ação, o grupo ainda será treinado para orientar e tirar dúvidas dos pacientes.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG