SES-MG confirma casos da variante Delta em Patos de Minas, após prefeitura negar ter conhecimento das infecções

O órgão publicou nota afirmando que as amostras foram analisadas pela Fundação Ezequiel Dias

por Odair Cardoso
10/09/2021 - 18h26

Patos Já - SES-MG confirma casos da variante Delta em Patos de Minas, após prefeitura negar ter conhecimento das infecções

Por meio de nota enviada ao jornalismo do portal Patos Já e NTV, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), confirmou os dois casos da variante Delta ocorridos em Patos de Minas, como a nossa reportagem já tinha publicado anteriormente, com base nos dados que constam no painel do órgão. A informação foi novamente checada e confirmada após a prefeitura ter publicado nota dizendo não ter conhecimento das infecções.

O texto publicado pela SES-MG diz que os dados foram atualizados nesta sexta-feira 10 de setembro, constatando um total de 261 amostras positivas para a variante Delta no Estado. Deste total, 6 casos evoluíram para óbito, sendo localizados nos municípios de Piraúba (1), Caratinga (2), Rio Novo (1), Claro dos Poções (1) e Uberaba (1).

“Em relação aos dois casos notificados em Patos de Minas, as amostras foram submetidas ao sequenciamento do genoma viral completo, pela Fundação Ezequiel Dias. Considerando a metodologia de análise, trata-se, portanto, de casos confirmados”, afirma a Secretaria Estadual de Saúde.

A SES-MG informou ainda que tem ampliado as ações de vigilância genômica do coronavírus e realizado monitoramento rigoroso dos casos suspeitos da variante, a fim de coibir a disseminação da mesma no estado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG