SES/MG confirma quinta morte por dengue em Patos de Minas

O município registra em 2019 a maior epidemia de dengue da sua historia

por Odair Cardoso
05/11/2019 - 10h40

Patos Já - SES/MG confirma quinta morte por dengue em Patos de Minas

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, publicado nessa segunda-feira, confirmou mais uma morte por dengue em Patos de Minas. Em todo o Estado, já foram 153 óbitos em 47 municípios e 94 óbitos permanecem em investigação .

Até o mês de julho, os patenses enfrentaram a maior epidemia de dengue da história do município, com cerca de 7 mil notificações e mais de 4 mil casos confirmados da doença. Desde então, houve diminuição nos números notificados de pessoas que teriam sido infectadas pelo mosquito Aedes aegypti. De acordo com os dados da SES/MG, a confirmação atualizada é que 5 pacientes faleceram vítimas da dengue em Patos de Minas.

Ainda de acordo com o boletim da SES/MG, em relação à Febre Chikungunya, até o momento foi confirmado um óbito em Patos de Minas, mas outro segue em investigação.

Municípios da região também apresentam estatísticas de mortes pelo mesmo motivo. Monte Carmelo, Rio Paranaíba, e Ibiá, tem registro de uma morte por dengue, enquanto Patrocínio, São Gotardo e Vazante tiveram duas mortes cada.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG