Sobe para 4 o total de óbitos confirmados por Covid-19 em Patos de Minas, segundo boletim

De acordo com o informe da prefeitura, pelo menos 10 pacientes estão internados

por Redação Patos Já
12/06/2020 - 15h00

Patos Já - Sobe para 4 o total de óbitos confirmados por Covid-19 em Patos de Minas, segundo boletim

O novo boletim epidemiológico da Vigilância em Saúde, publicado pela prefeitura de Patos de Minas na tarde desta sexta-feira (12/6), ampliou para quatro o número de mortes em decorrência da Covid-19. Segundo os dados, são três idosos e um adulto na faixa etária entre 30 e 39 anos.

O levantamento mostra ainda que os casos confirmados da doença chegaram a 145, contabilizados desde o início da pandemia. 93 infectados estão em recuperação domiciliar, 10 pacientes seguem internados, sendo que quatro deles estão recebendo os tratamentos em leitos de UTI e os outros 6 permanecem em leitos clínicos. O informe ainda afirma que 38 pessoas que contraíram a Covid estão curadas.

O boletim manteve na estatística a morte de uma mulher de 89 anos, ocorrida no sábado passado, mesmo com exames divergentes. O teste rápido deu positivo para a Covid, mas na segunda-feira, depois do falecimento saiu o resultado do exame PCR, que deu negativo. O Secretário de Saúde de Patos de Minas, Carlos Antônio Resende, chegou a admitir durante entrevista para a NTV, nessa quinta-feira, que a confirmação da morte no boletim municipal pode ter sido precoce.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG