Terceiro LIRAa de 2018 em Patos de Minas vai até quinta-feira

Segundo a secretaria municipal de saúde, todos os bairros serão visitados

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso.
31/07/2018 - 09h53

Patos Já - Terceiro LIRAa de 2018 em Patos de Minas vai até quinta-feira

Teve início nesta terça-feira (31) e seguirá até o dia 2 de agosto, o terceiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2018 em Patos de Minas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os bairros passarão pelas verificações dos Agentes de Combate às Endemias. As informações são do portal de notícias da prefeitura.

Segundo a coordenação do programa municipal de combate a dengue, durante as visitas, os agentes vão repassar informações para os moradores, e recolher larvas e pupas, que serão encaminhadas para análise. É através destas amostras que o levantamento apontará o índice de infestação no município.

A partir das constatações é que são elaboradas as estratégias de trabalho, intensificando ações, mutirões, campanhas educativas e dando continuidade às visitas domiciliares. Danielle Cristine Nunes, que coordena o PMCD, recomenda que os moradores colabores facilitando o acesso aos imóveis. Ela lembra que todos os agentes trabalham uniformizados e identificados, mas que em caso de dúvidas pode se entrar em contato pelo telefone 3822-9755,  para confirmar a identidade do servidor.

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG