Trinta leitos do Hospital São Lucas para paciente com Covid-19 são descartados pela Prefeitura de Patos de Minas

A gestão municipal optou por criar leitos no Hospital de Campanha

por Redação Patos Já
24/02/2021 - 16h40

Patos Já - Trinta leitos do Hospital São Lucas para paciente com Covid-19 são descartados pela Prefeitura de Patos de Minas

Nesta quarta-feira (24), a secretária de saúde de Patos de Minas confirmou que os leitos montados no Hospital São Lucas não serão utilizados pela prefeitura para atender pacientes com Covid-19.

No dia 19 deste mês, a prefeitura de Patos de Minas comunicou que havia conseguido por intervenção judicial a ocupação de leitos para o tratamento da Covid-19 no Hospital São Lucas. Recentemente a direção do estabelecimento de saúde chegou a informar que estava em tratativas com o município tentando viabilizar a abertura dos leitos, o que não se concretizou. Nesta quarta-feira a utilização foi descartada.

Com isso, Patos de Minas, deixa de contar com 30 leitos do Hospital São Lucas e segundo Ana Carolina Caixeta Magalhães, secretária de saúde do município, deverá ser ativados 10 Leitos de Uti no Hospital de Campanha. A justificativa para a não utilização do Hospital São Lucas é de que o prédio é particular e seria necessário realizar modificações no local.

De acordo com a secretária de saúde os leitos do Hospital São Lucas não poderão ser utilizados. Porque dentre os vários impasses esta canalização de gás, mas, Ana não descarta a utilização do local para outros procedimentos, mas com a estrutura que chegou a ser montada pode ser que o município indenize o Hospital caso a utilize em algum momento.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG