Unipam cede Centro Clínico para a instalação da Santa Casa de Misericórdia em Patos de Minas

A parceria visa inicialmente absorver os 70 leitos clínicos, 30 UTIs adultas, 20 UTIs neo natais, hemodiálise e maternidade

por Odair Cardoso
29/06/2021 - 18h20

Patos Já - Unipam cede Centro Clínico para a instalação da Santa Casa de Misericórdia em Patos de Minas

Em meio as dificuldades nos atendimentos médicos na rede pública de saúde em Patos de Minas, com o esgotamento de leitos, uma parceria deve ajudar a reduzir o problema que se agravou durante a pandemia da Covid-19. O Unipam anunciou nesta terça-feira (29), que cederá o Centro Clínico, para a instalação da Santa Casa de Misericórdia.

O Centro Universitário informou que a parceria visa inicialmente absorver os 70 leitos clínicos, 30 UTI’s adultas, 20 UTI’s neo natais, hemodiálise e maternidade, além de suprir toda a demanda de cirurgias eletivas do município. Em solenidade na tarde de hoje, foi assinada uma carta de intenção e o contrato de 30 anos deve ficar pronto ainda este mês. A expectativa para o início dos atendimentos 100% SUS, é para o mês de agosto.

O objetivo é ter um hospital de média complexidade, que é certamente a maior demanda, deixando para o Hospital Regional os atendimentos de alta complexidade. A Fepam se comprometeu a ampliar em mais dois andares o prédio, remodelando o hospital para elevar os padrões de qualidade e conforto.

Em contrapartida a Santa Casa irá montar o hospital geral, com espaço destinado ao núcleo de ensino e pesquisa, além de convênios para estágios de alunos do Unipam, permitindo maior investimento no aprendizado de excelência.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG