Vacinação contra a Covid-19: saiba como fazer o cadastramento de idosos e profissionais da saúde em Patos de Minas

por Redação Patos Já
23/01/2021 - 06h30

Patos Já - Vacinação contra a Covid-19: saiba como fazer o cadastramento de idosos e profissionais da saúde em Patos de Minas

O cadastramento de idosos com idade acima de 75 anos e de profissionais da saúde poderá ser feito preferencialmente por meio do portal, www.patosdeminas.mg.gov.br, na plataforma de processos digitais. O usuário deve fazer login e depois selecionar “Cadastro para vacinação contra Covid-19” dentro do grupo prioritário a que pertencer.

De acordo com o comunicado publicado pela prefeitura, o cadastramento coleta do usuário dados pessoais (nome, data de nascimento, CPF e RG), assim como endereço e telefone. Deve-se informar também a unidade de saúde da família (antiga UBS) de referência, ou seja, a mais próxima da residência dele. A partir dos cadastros e respeitando a ordem em que foram feitos, a Secretaria Municipal de Saúde agendará o dia e horário da vacinação.

A publicação afirma também que após concluída a imunização dos profissionais da linha de frente no enfrentamento à Covid-19 e idosos asilados, as doses da vacina passam a ser aplicadas, conforme disponibilidade, nos demais profissionais da saúde e em idosos a partir de 75 anos. Num segundo momento, a campanha abrangerá pessoas acima de 60 anos no geral, seguidos por pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesos.

Em caso de dificuldades de acesso, os integrantes dos grupos prioritários podem entrar em contato com uma unidade de saúde por telefone ou presencialmente para tirar dúvidas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG