Vacinação contra a Covid para pessoas acima de 40 anos é suspensa por falta de doses em Patos de Minas

Nesta segunda-feira estão sendo aplicadas as segundas doses para a faixa etária de 55 anos

por Odair Cardoso
12/07/2021 - 08h50

Patos Já - Vacinação contra a Covid para pessoas acima de 40 anos é suspensa por falta de doses em Patos de Minas

As aplicações das vacinas contra a Covid-19 em Patos de Minas para pessoas acima de 40 anos de idade, estão temporariamente suspensas, por falta de doses. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesta segunda-feira (12), estão sendo aplicadas as segundas doses para a faixa etária de 55 anos completos.

A SMS divulgou nota informando que espera por uma nova remessa, que deverá chegar até esta terça-feira, possibilitando a continuidade da campanha de vacinação. No sábado, segundo dados publicados pela pasta, foram feitas 6.314 imunizações, entre primeira e segunda aplicação, o que significa que até agora foram aplicadas 70.505 primeiras doses, 2.585 doses únicas e 24.772 vacinas em segundas doses. Ainda conforme a estatística da secretaria de saúde, 62,72% da população já recebeu uma dose, enquanto 24,33% está com o esquema vacinal completo.

O calendário segue nesta segunda-feira com a imunização de pessoas com 55 anos completos, que deverão tomar a segunda dose da CoronaVac. Das 8h às 12h serão vacinadas as iniciais de A a M, e das 12h30 às 15h, nomes com iniciais de N a Z. As aplicações serão feitas no prédio do antigo projeto Saci, no bairro Várzea. É obrigatório apresentar documento oficial com foto, CPF e cartão constando a primeira dose.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG