Vacinação contra a gripe em Patos de Minas será retomada nesta terça-feira

Segundo a SMS, foram disponibilizadas 3.500 doses da vacina

por Odair Cardoso
04/05/2020 - 16h00

Patos Já - Vacinação contra a gripe em Patos de Minas será retomada nesta terça-feira

A imunização contra a gripe em Patos de Minas, será retomada nesta terça-feira (4). Podem se vacinar nesta etapa, os doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, serão disponibilizadas 3.500 doses da vacina, para moradores do meio urbano e rural. A vacinação terá início às 7h30 da manhã na maioria das unidades de saúde, com exceção do das UBS Alto Colina, Padre Eustáquio e Jardim Paulistano, onde a vacinação será a partir das 9 horas. De acordo com a nota publicada pela prefeitura, a unidade do Bairro Alto da Serra é a única que não oferecerá a imunização.

Diferente de outras etapas, desta vez não serão distribuídas senhas. Ainda conforme a nota, estão agendadas outras datas da campanha. O Ministério da Saúde ampliou o período da vacinação contra Influenza, dividindo a terceira etapa em dois períodos. Do dia 9 até 17 de maio, a vacina será destinada as pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas e mães no pós-parto. Do dia 18 de maio a 6 de junho, pode se vacinar: adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e privadas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG