Vacinação contra Covid-19 em Patos de Minas deve acontecer por cadastro e drive thru

Antes deverão ser vacinados profissionais da saúde, idosos asilados e indigénas

por Redação Patos Já
18/01/2021 - 15h40

Patos Já - Vacinação contra Covid-19 em Patos de Minas deve acontecer por cadastro e drive thru

A Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas já começou a distribuir para 21 cidades da região as seringas e agulhas que chegaram na semana passada para vacinação, ao todo são 142 mil a distribuir. Até o momento nove municípios já buscaram as seringas.

Segundo Ana Carolina, secretária de saúde em Patos de Minas, vacinação funcionará assim: primeiro os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente ao combate do novo coronavírus, depois os idosos asilados. Noemi Portilho, superintendente regional de saúde, complementa que um grupo de indígenas deve ser vacinado em Presidente Olegário.

Ainda não há previsão para quando as doses serão disponibilizadas para o público não prioritário. A secretária de saúde afirma que após a vacinação do primeiro grupo será implantado um website, neste a população de Patos de Minas deverá preencher cadastro e aguardar ser chamado para se imunizar. Já aquele que não conseguirem por este meio, haverá esquema de drive thru no Parque de Exposições.

A prefeitura de Patos de Minas informou ainda que no momento da vacinação, será preciso apresentar documento com foto e número do CPF, pois a vacina será nominal.

Vale ressaltar que na manhã desta segunda-feira (18), o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e Carlos Eduardo Amaral, secretário de Saúde Estadual, foram até São Paulo e receberam 561 mil doses do imunizante da vacina coronavac. Partindo disso, será definida a quantidade de vacinas que cada regional mineira de saúde receberá de doses e na sequência quantas vacinas cada município receberá.

Para o prefeito Luís Eduardo Falcão o município está preparado para iniciar a vacinação assim que as doses chegarem. Ele reforçou que o município irá seguir o plano nacional de imunização.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG