Vacinação de pessoas com comorbidades é marcada por fila longa no Projeto Saci

Aguardam em fila pessoas com comorbidades de idades entre 37 e 31 anos.

por Caio Machado
31/05/2021 - 11h50

Patos Já - Vacinação de pessoas com comorbidades é marcada por fila longa no Projeto Saci

Uma fila enorme que rodeia o entorno da Praça do Saci foi formada na manhã desta segunda-feira (31), com o início da vacinação do grupo de pessoas com comorbidades de idades entre 37 e 31 anos.

Inúmeros patenses aguardam em linha para receber a primeira dose do imunizante Oxford-Astrazenica. O grupo a ser vacinado faz parte da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

A equipe da NTV conversou com pessoas que esperavam no local e a maioria se queixou da demora e do fato da prefeitura não ter espalhado a vacinação por mais bairros da cidade.

“Por que não vacinam as pessoas no Bairro Jardim Esperança? O posto de saúde de lá está vazio”, queixou um dos moradores do local que teve que pegar dois ônibus para ser vacinado e aguardava há mais de três horas.

Na terça-feira (1º), serão convocadas pessoas com comorbidades com idades entre 30 a 18 anos completos. Em seguida, será aplicada a segunda dose em idosos e trabalhadores de saúde, quarta e quinta-feira, respectivamente.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG