Vídeo: Jovem de Patos de Minas denuncia que durante aplicação de vacina contra Covid-19 não teria recebido imunizante

Prefeitura nega o fato

por Redação Patos Já
13/09/2021 - 13h00

Patos Já - Vídeo: Jovem de Patos de Minas denuncia que durante aplicação de vacina contra Covid-19 não teria recebido imunizante

Uma mulher de Patos de Minas afirma que foi se vacinar contra a Covid-19, mas, se não tivesse percebido a ação da pessoa que fez a aplicação, não teria recebido o imunizante. O fato foi gravado e exibido com exclusividade pela Ntv, no Programa Guy Boaventura, nesta segunda-feira (13).

 

Segundo a Prefeitura de Patos de Minas, não há nenhum registro dessa ocorrência na ouvidoria da saúde, setor responsável pelas investigações nesse caso. Não há como o município apurar e tomar providências sem ter conhecimento oficial do caso e até mesmo de assistir ao vídeo. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que vai apurar a situação.


A princípio, segundo informação, além da eventual punição criminal, a aplicadora poderia responder também civilmente e administrativamente. Ela pode responder pelos delitos de peculato, artigo 312 do código penal, e pode responder também pelo crime do artigo 132 do código penal (periclitação da vida), e caso a vítima viesse a contrair a doença e ter sequelas poderia responder por lesão corporal grave ou em caso de morte, poderia responder por homicídio por omissão.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG