Ambulância tomba após bater contra pick up no cruzamento da Av. Piauí com Major Gote

Duas pessoas que estavam na ambulância da Prefeitura de Santa Rosa da Serra ficaram feridas

por Redação Patos Já
18/12/2021 - 19h40

Patos Já - Ambulância tomba após bater contra pick up no cruzamento da Av. Piauí com Major Gote

Um grave acidente foi registrado na tarde deste sábado na esquina da Av. Piauí com a Rua Major Gote e envolveu um carro de passeio e uma ambulância da Prefeitura de Santa Rosa da Serra. Duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com o motorista da pick up, ele havia ido buscar o sogro da filha na rodoviária, pois o sogro estaria passando mal. Clênio José Mendes, que é vigilantes, disse seguia pela Av. Piauí em direção à Avenida Afonso Queiroz, quando parou no sinal fechado. Após o semáforo abrir pra ele, ao cruzar a Major Gote se chocou com a ambulância, que seguia pela Major Gote em direção ao centro.

A ambulância tombou e só parou cerca de 25 metros depois. O motorista do carro afirma que não ouviu barulho da ambulância e que ela estaria em alta velocidade.

Na pick up estava o motorista, a esposa dele e o passageiro. Ninguém se feriu.

De acordo com o João Batista, que é o motorista da ambulância da prefeitura de Santa Rosa da Serra, há cerca de 160 km de Patos de Minas, na ambulância estavam ele, o médico, a enfermeira, o paciente e uma acompanhante.

Ele informou que estava com a sirene e o giroflex ligados ao passar pelo cruzamento, testemunhas confirmaram essa versão para a Polícia Militar.

Segundo Hugo Barreto Quintino, médico da Prefeitura de Santa Rosa da Serra, o paciente que estava na ambulância tem 84 anos e tem doença de chagas. Ele estava descompensado e esse foi o motivo da urgência. Ele estava sendo conduzido pra um hospital particular de Patos de Minas para fazer tomografia e exame de sangue.

Hugo ainda informou que após o acidente o paciente teve sangramento nasal e a enfermeira teve hematomas na cabeça, mas, nenhum dos dois tiveram ferimentos graves. Eles foram socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros.

O médico, o motorista e a acompanhante não ficaram feridos.

O trânsito no local ficou fechado por cerca de uma hora. O tráfego foi controlado pela Polícia Militar.

De acordo com a Polícia, as documentações da pick up e do motorista estavam regular e o veículo possui seguro.

A ambulância foi adquirida pela prefeitura de Santa Rosa da Serra há pouco dias e por estar ainda sem placa, foi apreendida.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG