Após abertura de cratera MGC-462 continua interditada

DER/MG diz que conserto da via depende de estudos e condições climáticas

por Ludmilla Bahia
28/12/2020 - 18h00

Patos Já - Após abertura de cratera MGC-462 continua interditada

A MGC-462, entre Patrocínio e Perdizes continua interditada. O trecho que fica no quilômetro 2.3 da estrada cedeu recentemente. Em nota, o DER informou que não há prazo final para que a estrada seja consertada.

Há uma semana o trecho da MGC-462, próximo a Patrocínio cedeu de fora a fora, interrompendo completamente o tráfego no local. Até agora a pista não foi consertada e não há previsão de quando vai acontecer. A erosão começou pelo acostamento e logo tomou toda a pavimentação asfáltica.

O problema, de acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), foi devido a grande quantidade de chuva que caiu no último dia 21. A pista está interditada até a BR365 e segundo o órgão o tráfego foi desviado para vias urbanas em Patrocínio.

O DER informou em nota ao jornalismo da NTV/Patos Já, que a recuperação da MGC-462 vai depender de avaliação técnica e da elaboração de estudos topográficos e de sondagem, que dependerão das condições climáticas para serem realizados. 

Patos Já - Após abertura de cratera MGC-462 continua interditada


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG