Caminhão com indícios de adulteração e fraude processual é apreendido pela PRF em Patos de Minas

O veículo foi interceptado no posto de fiscalização na BR-365

por Redação Patos Já
18/05/2020 - 17h30

Patos Já - Caminhão com indícios de adulteração e fraude processual é apreendido pela PRF em Patos de Minas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na tarde desta segunda-feira (18) na BR 365, em Patos de Minas, uma carreta pertencente a uma empresa da cidade de Uberlândia, com possível identificação adulterada e indícios de fraude processual.

O flagrante ocorreu durante as fiscalizações em frente ao posto da PRF. Os policiais pararam o caminhão Mercedes Benz com carreta semi-reboque. Ao conferir o número do chassi, foram encontradas divergências. O documento CRLV apresentado mostrava uma numeração de chassi, diferente da que consta na etiqueta afixada. Segundo as informações, a placa e o documento são de um veículo, mas o chassi pertence a outro.

A PRF realizou consultas aos sistemas e constatou que o caminhão com a placa fraudada e o original são de propriedade da mesma empresa. Além disso, o veículo possui restrição judicial. Para a polícia, ao que tudo indica o proprietário utilizava a mesma placa para dois veículos diferentes com o objetivo de que um deles não fosse identificado.

Ainda conforme a PRF, caso a suspeita se confirme, o responsável deve responder por adulteração de sinal em veículo automotor, que prevê pena de reclusão, de três a seis anos e multa. Além de fraude processual, que pode resultar em detenção, de três meses a dois anos, e multa. O motorista foi encaminhado para a delegacia de plantão, na condição de testemunha do caso.

Patos Já - Caminhão com indícios de adulteração e fraude processual é apreendido pela PRF em Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG