Carreta arrebenta fiação no centro da cidade

Fios não foram devidamente retirados e horas depois, pedestre acabou se acidentando

por Redação Patos Já
28/08/2020 - 16h00

Patos Já - Carreta arrebenta fiação no centro da cidade

De acordo com a Policia Militar, a fiação foi arrebentada depois que uma carreta que transportava maquinas pesadas, passou pela via mais movimentada da cidade, a Rua Major Gote. Em 13 Ruas ruas que cortam a Major Gote, fios ficaram jogados ao chão.

O incidente causou um grande estrago.O sistema de câmeras de videomonitoramento Olho Vivo foi danificado. Várias lojas do centro da cidade ficaram sem a conexão de internet e telefone.

Segundo a polícia,o motorista responsável pelo caminhão foi abordado na noite desta quinta-feira (27). Segundo a PM, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio. Os militares constaram que a altura do caminhão era superior ao que determina as regras do Contran.

O fato aconteceu na quinta, mas nesta sexta-feira ainda gerou mais transtornos. Isso porque os fios não foram devidamente retirados. O que se observou, foi que os mesmos foram deixados enrolados nas calçadas, colocando pedestres em risco.

Conforme foi apurado pela equipe Patos Já, no final da manhã, um homem que caminhava pela calçada acabou tropeçando nos fios e caindo. Ele teve um corte na testa e foi socorrido pelo SAMU.

Sobre o caso, a prefeitura se manifestou através do seguinte comunicado:

“A Prefeitura de Patos de Minas tomou conhecimento do incidente hoje pela manhã, tendo comunicado à empresa proprietária da fiação para tomar as medidas cabíveis.

 A retirada/coleta do material não é competência do poder municipal. Segundo a empresa de internet afetada, equipes trabalham para resolver o problema desde a madrugada.  Em razão da quantidade de fios arrancados, até o momento o serviço está concluído apenas em parte do trecho afetado.”


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG