Criança tropeça em bueiro e tem o rosto ferido por vergalhão no bairro Jardim Esperança

Segundo os moradores, muitos acidentes tem ocorrido no local, e eles temem que algo pior possa acontecer

por Odair Cardoso
02/03/2019 - 16h50

Patos Já - Criança tropeça em bueiro e tem o rosto ferido por vergalhão no bairro Jardim Esperança

Em Patos de Minas, uma criança de três anos quase perdeu a visão ao cair sobre vergalhões em uma boca de lobo na Rua Clarimundo da Costa Gontijo, no bairro Jardim Esperança. Segundo os moradores, vários acidentes vem sendo registrados no local e pedem que providências urgentes sejam tomadas.

Patos Já - Criança tropeça em bueiro e tem o rosto ferido por vergalhão no bairro Jardim Esperança

Graziela Caixeta disse que seguia com o filho para a escola quando ele tropeçou na estrutura utilizada para tampar a boca de lobo que no dia estava erguida. O rosto do menino bateu contra os vergalhões que ficam expostos, e por muito pouco não atingiram o olho da criança, que foi levada ao atendimento médico, mas não foram constatadas fraturas.

Segundo Valdson Santos que é avô do garotinho, disse que quando chove a tampa, do bueiro se ergue, provocando uma situação que há bastante tempo tem provocado acidentes constantes no cruzamento, envolvendo motociclistas, ciclistas, pedestres e motoristas. De acordo com ele, por várias vezes foram feitas reclamações na prefeitura, mas até agora nenhuma medida definitiva foi tomada.

Bastante indignada, Graziela Caixeta disse que irá acionar o município judicialmente, por causa do descaso com a via e a segurança dos moradores. “ Hoje foi o meu filho, que quase perdeu a visão, mas amanhã pode ser o filho de alguém, um idoso ou outra pessoa”, declarou a mãe.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG