CRLV, agora, pode ser impresso em casa

O documento em folha sulfite terá mesma validade que o digital

por Paula Mota
14/08/2020 - 10h30

Patos Já - CRLV, agora, pode ser impresso em casa

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), a partir de agora, pode ser impresso em casa. As informações para impressão constam no site do Detran-MG.

A novidade foi lançada pela Polícia Civil de Minas Gerais na quarta-feira (12). Os proprietários de veículos emplacados no estado podem imprimir o CRLV em casa. O documento em papel sulfite, tamanho A4, terá a mesma validade que o digital.

A proposta surgiu para substituir o papel moeda, que não será mais utilizado na impressão do documento. Além de facilitar ao proprietário que precisar de segunda via.

As informações de como realizar a impressão constam no site do Detran. Para acessar o documento digital, o proprietário deve estar com todos os débitos quitados.

Outra novidade é que em breve, as autoescolas poderão oferecer o curso técnico-teórico no formato online, pelo ensino remoto. O aluno poderá escolher entre as duas opções de ensino: presencial ou remoto. A proposta e criação da plataforma de acesso ainda estão em análise, mas a previsão de funcionamento das aulas nesse novo formato é para o mês de outubro.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG