Mais de 11 mil multas foram aplicadas nos últimos 6 meses em Patos de Minas

Somente no último mês de janeiro, 2.008 condutores foram multados

por Gustavo Oliveira
Fonte: Odair Cardoso - foto: Gustavo Brito.
20/02/2019 - 18h00

Patos Já - Mais de 11 mil multas foram aplicadas nos últimos 6 meses em Patos de Minas

Nos últimos meses os proprietários de veículos tem sentido no bolso o custo das infrações de trânsito. Contrário as expectativas, não tem diminuído de forma significativa as aplicações das multas pelos agentes. A redução ocorre apenas com relação aos aparelhos de radar, instalados em 2017.

Segundo dados da secretaria de trânsito, somados os seis meses de multas feitas pelos agentes de trânsito, foram 11.875 registros. Em agosto foram 2.326 multas, setembro 2.403, outubro 1.578, novembro 1.996, e em dezembro 1.564 motoristas foram multados. No mês de janeiro deste ano foram 2.008 multas aplicadas. Em 180 dias a média foi de mais de 65 multas diárias.

Os números mostram que as multas registradas pelos radares instalados desde novembro de 2017, sofreram queda significativa. Se no primeiro mês foram 2.333 condutores multados, em janeiro de 2019, a quantidade caiu para 545 multas.

E as fiscalizações também tem gerado reclamações. Em muitos dos casos, os condutores reclamam que foram multados de forma indevida. De acordo com o secretário de trânsito, Roberto Campos, todos os casos são verificados para apurar supostas irregularidades nas aplicações das sanções e que os recursos devem ser dirigidos a Jari.

Com o grande número de multas aplicadas, a arrecadação financeira do município obviamente cresce. No entanto, o dinheiro só pode ser utilizado no próprio transito. O secretário informou que com os recursos foram adquiridos veículos e controladores de semáforos. Sem informar valores específicos, Campos falou ainda que a quantidade de multas não reflete no volume real do montante arrecadado, devido a inadimplência que chega a quase R$ 1 milhão, além dos registros que são anulados por inconsistências de informações.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG