Moradores reclamam de buracos que tomam conta de ladeira no bairro Cristo Redentor

Até um cone já foi colocado no local para alertar sobre o risco de se trafegar pelo trecho

por Odair Cardoso
01/04/2019 - 18h30

Patos Já - Moradores reclamam de buracos que tomam conta de ladeira no bairro Cristo Redentor

Imagine uma ladeira bastante íngreme em rua de mão dupla, mas tomada por buracos. Esta rua existe e fica no bairro Cristo Redentor em Patos de Minas, onde acidentes ocorrem constantemente. Os moradores pedem providências urgentes para o problema que segundo eles vem se arrastando por meses.

Os buracos já atravessaram a Rua Miguel Bicalho e até um cone foi colocado no local para alertar os condutores de carros e motos sobre o risco de se trafegar pelo trecho. A técnica em enfermagem, Helena Miranda lamenta que por falta de providências a situação vem piorando cada vez mais, quase impedindo inclusive os acessos as garagens de pelo menos duas residências. 

Patos Já - Moradores reclamam de buracos que tomam conta de ladeira no bairro Cristo Redentor

Os moradores disseram a nossa reportagem que já pediram solução para o problema, mas que nada foi feito até agora pela prefeitura. O aposentado José Vieira reclamou que está praticamente impossível passar pelo local, devido às dificuldades e riscos, tanto para quem desce, por ficar quase sem visualização dos buracos, quanto para os que sobem pela via, onde os carros patinam na terra e partes do asfaltamento que estão se soltando.

Mas a situação no bairro Cristo Redentor se assemelha às de vários outros bairros que também estão com ruas quase intransitáveis. E o que os moradores esperam é que a prefeitura providencie os cuidados necessários e urgentes para um problema que só piora.

Resposta.

Entramos em contato com o responsável pela operação tapa buracos, o engenheiro Maurídes Paulo Dutra Junior. De acordo com ele, a prefeitura já tem ciência do problema. Como está sendo feito trabalho no Cristo Redentor, a intenção é que essa rua entre no cronograma de trabalho o quanto antes. Em caso de serviços urgente e imediatos, o engenheiro orienta que a população entre em contato com o Barracão da Prefeitura, no telefone: 3822 - 9718, para expor o problema, já que segundo ele, existe uma equipe para atender a essas demandas emergenciais.

Patos Já - Moradores reclamam de buracos que tomam conta de ladeira no bairro Cristo Redentor


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG