Motorista é preso pela PMR com pick up clonada em Coromandel

Ele informou que não sabia que o veículo era produto de crime

por Redação Patos Já
21/11/2020 - 17h20

Patos Já - Motorista é preso pela PMR com pick up clonada em Coromandel

Um homem de 48 anos foi preso na manhã deste sábado (21), no KM 64, da BR 352, em Coromandel. Uma pick up clonada foi recuperada com ele.

A Polícia Militar Rodoviária fazia operação quando viu o condutor da Fiat Strada cabine dupla, com placas de Brasília-DF, realizar manobra de retorno na rodovia. Ele tentava fugir da fiscalização.

Imediatamente a equipe iniciou o acompanhamento e após aproximadamente 500 metros foi realizada a abordagem. O motorista apresentou nervosismo gerando suspeita da PMR.

O condutor apresentou a sua CNH, mas, não portava o documento CRLV do veículo. Através da placa da pick up, OVV-5113/DF, foi realizada consulta no sistema informatizado com resultado de que nenhum veículo foi encontrado. Assim, a equipe policial constatou que o número do chassi e o numeral do motor remete a uma Fiat Strada cabine dupla, placas NJF-8091, de Barra do Garças-MT,  com sinalização de crime de roubo/furto. A ocorrência foi registrada na cidade de Silvana-GO em 19-09-2015. Portanto a pick up havia sido clonada.

O condutor informou que há oito meses comprou o veículo pela quantia de 5 mil reais na comunidade Mateiro, zona rural de Coromandel, e disse também que não tinha conhecimento que o automóvel era produto de crime, mas acredita tratar-se de um veículo vulgarmente conhecido como "finan".

O condutor da pick up foi preso pelos crimes de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor/clonagem de veículos e receptação de produto de crime. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Patrocínio. O carro foi encaminhado para o pátio credenciado em Coromandel.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG