Mutirão de vistoria eletrônica será realizado nesta semana em Patos de Minas

O serviço, programado para quinta e sexta, deve ser agendado no site do Detran

por Aiandra Faria
05/10/2021 - 16h30

Patos Já - Mutirão de vistoria eletrônica será realizado nesta semana em Patos de Minas

A Polícia Civil realizará nos dias 7 e 8 de outubro, quinta e sexta-feira desta semana, um mutirão para vistoria de veículos automotores. O trabalho irá acontecer em Patos de Minas. Os interessados devem agendar o serviço, por meio do site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

A ação tem como objetivo diminuir a demanda de vistorias represadas no município e contará com a participação de 11 policiais civis, que efetuarão as vistorias em cerca 946 veículos para transferência de propriedade e emissão da 2ª via do CRV. Outra iniciativa como essa, para desafogar a demanda represada, foi realizada em julho desse ano.

O atendimento no período da manhã será das 8:20 às 12:00, e a tarde das 14:00 às 17:20, no Galpão do Produtor Rural, ao lado da Rodoviária.

As vagas estarão disponibilizadas via on-line no site do Detran e o atendimento somente será realizado mediante agendamento no site e cancelamento de possível agendamento anterior, sendo disponibilizados serviços de vistoria para Transferência de Propriedade e 2ª via de CRV.

No momento do atendimento, o cidadão deverá apresentar o comprovante de agendamento para a data do dia 7 ou 8, bem como o cancelamento do agendamento previsto para a data futura.

Não serão realizadas vistorias no prédio da Delegacia Regional, próximo ao Caiçaras, nesta quinta e sexta-feira e os usuários que agendaram vistorias para esses dias deverão comparecer no mesmo local do mutirão.

Na Ciretran de Patos de Minas já foi implantado o sistema de vistoria eletrônica de veículos automotores. Nesse processo eletrônico, a avaliação é feita por meio de um aplicativo de celular com controle de localização, no qual o vistoriador inclui fotos e dados da identificação do veículo. As imagens e informações captadas são enviadas para o banco de dados do Detran-MG, com validação automática e laudo de vistoria imediato.

O armazenamento das informações por meio digital permite que todo o processo de vistoria de identificação veicular seja monitorado e auditado, bem como são emitidos laudos eletrônicos, em que é possível identificar alterações nas principais características do veículo e verificar adulteração de quilometragem, de chassi e de motor, evitando fraudes e oferecendo mais segurança ao usuário sobre a procedência do veículo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG