Operação Romaria terá início no dia 1º de agosto e PRF orienta romeiros com dicas de segurança

A peregrinação rumo ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia tem maior movimentação a partir do dia 5 de agosto

por Odair Cardoso
29/07/2019 - 15h20

Patos Já - Operação Romaria terá início no dia 1º de agosto e PRF orienta romeiros com dicas de segurança

A Polícia Rodoviária Federal – PRF, já está se preparando para o início da tradicional peregrinação de romeiros pela BR-365, que todos os anos se deslocam para o Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Romaria. Os atos de fé em busca de um milagre ou agradecendo graças recebidas, mudam a rotina da rodovia. Algumas orientações são importantes para um trajeto seguro.

O dia da Padroeira é celebrado em 15 de agosto, mas a preparação para garantir a segurança dos romeiros, começa dias antes. Segundo Daniel Mota, que é chefe da delegacia da PRF em Patos de Minas, a previsão é de que como em outros anos, a movimentação mais intensa ocorra a partir do dia 5 de agosto, seguindo com a presença dos romeiros em trânsito até o dia 11.

A operação terá início no dia 1º, e será coordenada pela delegacia de Uberlândia. De acordo com o chefe da PRF, o efetivo de Patos de Minas participará auxiliando com policiamento e rondas 24h no evento. Mota orienta que os fieis fiquem bem atentos às as medidas de segurança, utilizando colete com faixa refletiva, principalmente ao anoitecer, além de portar lanterna. Outra dica, é caminhar sempre no sentido contrário do fluxo do tráfego, o que facilita a visualização dos veículos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG