Patos de Minas tem redução de 27% no número de acidentes de trânsito

O levantamento foi feito pela Polícia Militar

por Gabriela Queiroz
24/08/2020 - 11h30

Patos Já - Patos de Minas tem redução de 27% no número de acidentes de trânsito

De Janeiro a Junho deste ano, em comparação com 2019, houve uma redução de 27% no número de acidentes de trânsito registrados no perímetro urbano de Patos de Minas. Os dados são da Polícia Militar (PM). Conforme o Tenente Marinho, isso aconteceu devido a pandemia de Coronavírus que, consequentemente, fez com que o fluxo de pessoas nas ruas diminuísse.

Foram registrados 979 ocorrências nesse período, resultando 4 vítimas fatais e 80 gravemente feridas. Segundo o policial, são dados importantes a serem analisados, pois qualquer cidadão está sujeito a se envolver em situações como essas, “Qualquer um pode ser vítima de alguma imprudência ou fatalidade.”.

De acordo com o levantamento, em Patos de Minas, os veículos que mais se envolvem em acidentes são os carros e a faixa horária em que esses fatos costumam acontecer com mais frequência é de 17h às 19h, momento em que há maior circulação no trânsito.

O levantamento aponta também os bairros em que ocorrem maior número de acidentes: Centro, Cristo Redentor e Lagoa Grande. Tenente Marinho ressalta que os cuidados devem ser mantidos: respeito com as normas de trânsito, sinalização, limite de velocidade e outros.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG