Polícia Militar registra 53 acidentes na Fátima Porto no primeiro semestre de 2021

As principais causas apontadas foram a falta de atenção, embriaguez e até a configuração da via

por Paula Mota
21/07/2021 - 16h00

Patos Já - Polícia Militar registra 53 acidentes na Fátima Porto no primeiro semestre de 2021Arquivo Patos Ja.

A Polícia Militar registrou, no primeiro semestre de 2021, 53 acidentes no prolongamento da avenida Fátima Porto, em Patos de Minas-MG. Falta de atenção dos condutores e a configuração da via estão entre as principais causas desses acidentes.

No último dia 18, um carro caiu no Córrego do Monjolo, após o condutor tentar uma ultrapassagem e perder o controle do veículo. Durante o registro da ocorrência, o motorista informou aos militares que ingeriu bebida alcoólica e, por esse motivo, foi submetido ao teste do etilômetro e conduzido à delegacia de plantão.

Este é a apenas um dos 53 acidentes registrados nesse período do ano. Do total, 30 foram sem vítimas e 23 com pessoas feridas - leve ou gravemente. De acordo com o Capitão Saraiva, da Polícia Militar, as principais causas desses acidentes são: falta de atenção dos condutores, embriaguez e até a configuração da via, que favorece o tombamento dos veículos.

Outra observação é que, em alguns casos, os condutores, após sofrerem o acidente, abandonam o veículo no local e fogem. A justificativa para essa conduta, ainda segundo o capitão, é a possível irregularidade da documentação dessas pessoas ou dos veículos, ou ainda, no caso de embriaguez, para fugirem do flagrante.

Patos Já - Polícia Militar registra 53 acidentes na Fátima Porto no primeiro semestre de 2021Arquivo Patos ja.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG