Polícias da região divulgam balanço de operações durante feriado de Nossa Senhora da Abadia

Durante a Operação Romaria da PRF foram registrados acidentes com vítima fatal

por Redação Patos Já
19/08/2019 - 17h40

Patos Já - Polícias da região divulgam balanço de operações durante feriado de Nossa Senhora da Abadia

Foram divulgados nesta segunda-feira (19) os resultados das operações realizadas na região, durante o feriado de Nossa Senhora da Abadia. Segundo o Tenente Rodrigo Souza, comandante da Polícia Militar de Presidente Olegário, no Distrito de Andrequicé houve o registro de poucas ocorrências. "Houve apenas uma ocorrência de lesão corporal leve, no dia 10 deste mês, que envolveu dois homens. O motivo da desavença seria ciúmes. Os autores são de João Pinheiro", informou o comandante. Ainda segundo Tenente Rodrigo, não houve nenhum acidente, mas, tiveram vários registros de ocorrências de trânsito envolvendo pessoas inabilitadas e documentos atrasados.

A Polícia Militar Rodoviária registrou apenas um acidente fatal. O fato aconteceu na madrugada do dia 11, no km 45 da MG 190, em Monte Carmelo. Frank de Oliveira Braz, de 32 anos, seguia na companhia de mais quatro pessoas sentido a Romaria, quando parou para descansar no acostamento e foi atropelado por um veículo Scania de cor branca.

Já a Operação Romaria da Polícia Rodoviária Federal teve início no dia primeiro de agosto e se encerrou a meia noite desse domingo (18). O principal objetivo da ação, que contou com agentes de Patos de Minas e Uberlândia, foi garantir a segurança de romeiros e motoristas.

De acordo com a PRF foram registradas três mortes, sendo de dois adultos e uma criança. A menina de quatro anos morreu em decorrência de um acidente envolvendo um ônibus clandestino e um carreta. O fato aconteceu no dia 14, na BR-365, aqui em Patos de Minas. O pai, a mãe e a irmã dela também ficaram feridos. Já os adultos morreram em decorrência de um acidente envolvendo um carro e um grupo de ciclistas no dia 4, na BR-365 próximo à comunidade de Macaúbas, em Patrocínio. Após o registro da ocorrência, uma mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Essa vítima não foi contabilizada nas estatísticas.

Ao todo, segundo o agente Terceiro, foram nove acidentes. Além das colisões, entre as principais infrações de trânsito estão o excesso de velocidade, sendo 980 autuações. Ainda foram registradas 339 ultrapassagens em local proibido, 21 autuações por falta do uso do cinto de segurança e 257 por embriaguez no volante.

Após a conclusão da Operação Romaria, a PRF já se prepara para a próxima operação, que será do feriado do dia 7 de setembro, onde é celebrada a Independência do Brasil.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG