Produtores rurais recuperam por conta própria trecho da MGC-352 que liga Tiros a Arapuá

Repleto de buracos, valetas e costelas, o trecho de 29km estava intransitável.

por Caio Machado
26/08/2021 - 10h00

Patos Já - Produtores rurais recuperam por conta própria trecho da MGC-352 que liga Tiros a Arapuá

Produtores rurais e usuários do trecho da MGC-352, que liga os municípios de Tiros e Arapuá, se reuniram para arrecadar recursos financeiros e efetuar uma manutenção devido às péssimas condições em que a estrada se encontrava.

Segundo o vereador de Tiros, Thiago da Rádio (DEM), ele chegou a enviar um ofício ao DER-MG, no mês de junho, porém devido a demora da tomada de decisões do órgão, os produtores rurais decidiram agir antes por conta própria. 

Bastante utilizado para o transporte de animais, insumos e até mesmo como atalho para Patos de Minas, o trecho foi terraplanado e está pronto para ser asfaltado desde 1990, porém a obra nunca saiu do papel.

Com cerca de 15 mil reais arrecadados, o trabalho de recuperação da via encabeçado pelo produtor rural João Lima teve início na última sexta-feira (20) e deverá ser finalizado até esta sexta-feira (27). 

O prefeito de Tiros, Ivan Nunes (DEM) cedeu uma patrola para a execução do serviço até o limite do município. Já o prefeito de Arapuá, Terto (PP), não se disponibilzou a colaborar com a ação dos produtores rurais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG