Órgãos de segurança de Patos de Minas iniciam campanha Maio Amarelo

Várias palestras e blitze educativas acontecerão ao longo do mês

por Redação Patos Já
01/05/2019 - 11h50

Patos Já - Órgãos de segurança de Patos de Minas iniciam campanha Maio Amarelo

Os números relativos à acidentes de trânsito sempre impressionam. No Brasil, de acordo com o DataSUS, mais de 37,3 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito das cidades e rodovias do país. Em Minas Gerais mais de 17,5 mil acidentes com vítimas foram registrados nas rodovias que cortam o Estado no primeiro trimestre de 2019. Em Patos de Minas pelo menos oito pessoas morreram somente nos quatro primeiros meses deste ano em colisões e batidas dentro do município.

Diante deste cenário, todos os anos, órgãos de segurança do mundo inteiro realizam o Maio Amarelo, campanha que tem como proposta despertar na sociedade a consciência para a questão da segurança viária. O mês foi escolhido pela Organização das Nações Unidas que decretou em maio de 2011 a Década de Ação para Segurança no Trânsito, e o amarelo simboliza atenção e também a sinalização de advertência.

Em Patos de Minas várias ações serão realizadas ao longo do mês para chamar a atenção de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas sobre os impactos sociais, emocionais e econômicos, resultados dos acidentes de trânsito. De acordo com a Polícia Militar, palestras em empresas privadas e blitze educativas estão dentro das atividades programadas.

Dentro da cidade, a polícia aponta que a principal causa de acidentes está ligada ao comportamento dos motoristas. Falta de atenção, embriaguez e desrespeito à sinalização são os fatores responsáveis pela maioria dos acidentes. Para a PM, neste período de alerta, uma mudança de postura dos condutores aliada a direção defensiva e respeito às regras de trânsito pode fazer toda a diferença para que o número de acidentes seja cada vez menor.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG