Sistema rotativo de estacionamento vai ser ampliado em Patos de Minas

A expectativa é que as mudanças aconteçam até o início de 2020

por Aiandra Faria
13/08/2019 - 19h20

Patos Já - Sistema rotativo de estacionamento vai ser ampliado em Patos de Minas

A zona azul voltou a funcionar em Patos de Minas em janeiro desse ano. O intuito é oferecer estacionamento rotativo aos motoristas, aumentando a oferta de vagas no centro da cidade. Na época, a novidade pegou muitas pessoas de surpresa e deixou muitas dúvidas. Sete meses após a instalação, a ampliação da zona azul foi anunciada.

Segundo o secretário de trânsito, Roberto Carlos, a licitação para a implementação do serviço na cidade previa uma área maior do que a que está em funcionamento atualmente, mas, para que as pessoas se adaptassem ao serviço, apenas algumas ruas receberam a sinalização informando o estacionamento rotativo.

Ainda de acordo com Roberto Campos, hoje, com a adaptação dos motoristas em relação ao serviço, outros pontos do centro de Patos de Minas vão receber a zona azul. Hoje são 900 vagas para carros e 250 para motos. Com a ampliação, serão 1500 vagas para carros e 550 para motos. A expectativa é que as mudanças aconteçam até o início de 2020. O valor continuará o mesmo, R$2,00 para cada hora do estacionamento de carro e R$1,00 para motocicleta.

Os pontos da cidade que devem receber a ampliação são a Major Gote, Avenida Getúlio Vargas, Praça Dom Eduardo, entre outros. O secretário de trânsito ressaltou que hoje os motoristas sabem utilizar o aplicativo para o estacionamento rotativo de veículos, que tem uma grande aceitação do público alvo. Os motoristas podem adquirir crédito através dos vendedores e monitores que ficam no centro da cidade, pelo aplicativo rotativo digital, através dos pontos de venda, que são mais de 40 no centro da cidade, ou ainda pela internet no site TI.MOB.

  • Sistema rotativo de estacionamento vai ser ampliado em Patos de Minas
  • Sistema rotativo de estacionamento vai ser ampliado em Patos de Minas

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG