Logo Patosja

Acusado de causar morte de homem no bairro Cristo Redentor tem júri adiado

Para defesa documentos foram anexados foram do prazo

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV

Publicado em: 13:46 27-06-2024

Compartilhar:

Acusado de causar morte de homem no bairro Cristo Redentor tem júri adiado

O júri de Maycon Alves de Oliveira, de 35 anos, acusado de causar a morte de José Guilherme Teixeira da Costa foi remarcado.

O julgamento estava marcado para esta quinta-feira (27), entretanto, foi adiado devido a contestação da defesa, do acusado, de que documentos anexados pelo Ministério Público estavam fora do prazo.


Desta forma aguarda-se nova data para que sejam feitas defesas, acusações e decisão dos jurados.


Relembre:


O crime foi cometido no dia 21 de outubro de 2018 no bairro Cristo Redentor.


De acordo com o inquérito, era por volta de 00h20 quando Maycon chegou à pousada, que fica na Rua Sergipe, e se dirigiu a um casal que também era hóspede do local, afirmando que iria matar Delcineide Gomes da Silva por supostamente estar traindo o marido, Wesley Braga Prado.


Em meio às ameaças, Wesley reagiu entrando em luta corporal com Maycon, que se armou com uma chave de fenda. Foi nesse momento que José Guilherme Teixeira da Costa, dono da pousada, decidiu intervir na briga entre os inquilinos e acabou sendo ferido com uma perfuração que atingiu o lado esquerdo do peito. A vítima foi socorrida, mas faleceu quatro dias depois da agressão.


Maycon, que atualmente está preso no Presídio de Perdizes, ficou foragido por mais de um ano, tendo passado pelos estados do Pará e do Maranhão, segundo consta em um dos relatórios de informações feitos pela polícia civil que integram os autos.


Ainda conforme a denúncia, “o crime foi praticado por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima, tendo em vista que foi surpreendida por um golpe de chave de fenda no momento em que interferia de forma justa em uma briga iniciada pelo denunciado na pousada dela”.
Leia também