Acusado de matar homem por carcaça de micro-ondas é condenado a 13 anos de prisão em Patos de Minas
Investigação apontou que crime aconteceu após cobrança de R$ 20,00
O acusado Vaniel Lima Batista, acusado de matar Weder Rodrigues Alves e tentativa de homicídio contra a companheira da vítima, Geane da Silva Borges, foi condenado a 13 anos de prisão, na segunda-feira (9). O caso ocorreu no dia 9 de março deste ano, em Patos de Minas.
Vaniel foi condenado por homicídio qualificado perpetrado e absolvido pelo crime de tentativa de homicídio. Conforme a decisão do julgamento, que ocorreu no Fórum Olympio Borges, Weder foi condenado a 13 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado.
Sobre o Caso
De acordo com as investigações, Vaniel teria esfaqueado a vítima após uma discussão sobre a venda de uma carcaça de micro-ondas no valor de R$ 20,00 de um ferro-velho. Geane também sofreu ferimentos, mas evitou que as agressões continuassem utilizando uma mangueira.
Na época, a companheira de Weder informou que ambos haviam ganhado um forno de micro-ondas velho, além de latinhas, e levado para vendê-los em um ferro-velho. O responsável do local teria dito para o casal voltar novamente em outro dia para pegar o dinheiro.
Ao retornarem, o homem disse que havia entregado o dinheiro para Vaniel. O casal foi atrás do acusado para pegar, mas o acusado teria dito que já havia gastado o valor e que não teria como devolvê-lo. Em seguida, o réu pegou uma faca e golpeou Weder no peito.