Casal é preso por violência doméstica e resistência à prisão
Segundo a polícia, a mulher teria tentado pegar a arma do militar
Uma ocorrência de violência doméstica e resistência à prisão foi registrada na noite dessa segunda-feira (28), no bairro Niterói, em Carmo do Paranaíba. Um homem de 50 anos e uma mulher de 34 anos foram presos.
De acordo com o Capitão Deyvison, comandante da 90ª Companhia de Carmo do Paranaíba, a Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender a uma ocorrência de violência doméstica. A vítima, uma mulher, informou que o ex-marido, com quem tem uma filha, teria ido até a sua casa, chutado o portão e a ameaçado de morte.
Ao chegarem à residência, o homem foi pego em flagrante, mas, exaltado, passou a resistir à prisão e se recusava a entrar na viatura, motivando o uso de força. Conforme a polícia, nesse momento, a ex-companheira teria começado a agredir os policiais, inclusive usando um capacete.
Na sequência, ao tentar pegar a arma e o bastão de um dos militares, ela foi contida à força, já que não teria acatado a ordem dos policiais para se afastar. As imagens registradas por vizinhos, mostram ela sendo agredida com golpes de cassetete.
O homem foi preso por violência doméstica e resistência, e a mulher também foi presa por resistência à prisão. O casal foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, em Patos de Minas.