Celular de mulher morta após ser esfaqueada foi encontrado na casa de segundo suspeito de envolvimento no feminicídio
De acordo com a polícia, o morador foi preso por ajudar o amigo que teria cometido o crime
A Polícia Civil divulgou novos detalhes das ações que levaram à prisão do homem que esfaqueou a própria companheira na manhã desta quinta-feira (26) em Patos de Minas.
As informações levantadas por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Patos de Minas e da Delegacia de Lagoa Formosa levaram à rápida prisão do homem de 48 anos, acusado de feminicídio.
As investigações apuraram que o homem desferiu múltiplas facadas contra sua companheira, de 45 anos, resultando em sua morte. Após o crime, ele fugiu para Lagoa Formosa, mas, antes disso, trocou as roupas ensanguentadas e tomou banho na casa de um amigo, de 41 anos, que também foi preso, acusado de favorecimento pessoal.
Durante as investigações, os policiais localizaram o celular da vítima na residência desse amigo, que não teve a identidade divulgada. As roupas utilizadas pelo suspeito foram encontradas em um lote próximo ao local do crime.
Ainda conforme a Polícia Civil, “a prisão foi feita em flagrante delito poucas horas após o crime, destacando a eficiência e rapidez das equipes envolvidas na operação. A ação reflete o compromisso da Polícia Civil em combater crimes de violência contra a mulher e em garantir a responsabilização dos culpados”.